sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Unidade III atividade 4 - Fórum: Refletindo sobre minha aprendizagem
Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Unidade 3: Prática Pedagógica e Mídias Digitais
Atividade 4: Refletindo sobre minha aprendizagem
Cursista: Edna dos Santos Rosal Marinho

Refletindo sobre minha aprendizagem

Ao iniciar o curso estava muito ansiosa, pois como trabalho em sala de aula era necessário realmente me aperfeiçoar e aprender a trabalhar com as TIC. Tive algumas dificuldades, sanando-as com as colegas e coordenadora do curso.
As atividade são muito enriquecedoras, pois me proporcionou novas descobertas de navegação, onde eu pudesse encontrar diversos temas para trabalhar em sala de aula com os meus alunos.
Essa forma de trabalho é mais organizada e quando vem bem planejada, com certeza o aprendizado é muito mais eficiente.
Fazendo as atividade, conheci caminhos maravilhosos para auxílio da realização de uma aula: os planos da revista nova escola são maravilhosos e através deles o professor pode melhorar sua qualidade de aula. O curso poderia explorar mais as mídias diretamente no trabalho do professor, sem repetir atividades. Como é voltado para o professor, o tempo de realizar as atividades também é curto, já que o trabalho docente é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário