Unidade4_ativ_2B_Edna
Projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo
Instituição: Escola Estadual Denise Gomide Amui
Autora: Edna dos Santos Rosal Marinho
Estrutura Curricular
Modalidade/ Nível de Ensino: Ensino Fundamental Final: 5º ano
Componente Curricular: Geografia
Título: Noções de Biodiversidade
Objetivos:
-Perceber que a floresta não é apenas um conjunto de árvores e descobrir diferentes perspectivas em sua organização estrutural.
-Introduzir noção de biodiversidade para aproximar-se da compreensão da importância florestas tropicais brasileiras.
-Identificar a presença da vegetação e flora nativa no lugar de vivencia.
-Aproximar-se do ambiente cotidiano dos alunos por meio de um roteiro de trabalho de campo.
Conteúdos:
Noções sobre organização estrutural das florestas.
Noções de biodiversidade.
Elaboração de desenhos de observação.
Duração das atividades: 2 aulas
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Os alunos deverão ter conhecimentos sobre biodiversidade.
Material necessário:
Papel para desenho, lápis preto e colorido, prancheta para desenho, cola, canetas hidrográficas, cartolina, mapa do Brasil, Atlas de Geografia, máquina fotográfica para a
visita de campo (opcional).
Avaliação:
Analise se os desenhos dos alunos demonstram perceber que a floresta não é apenas um conjunto de árvores e que o ambiente proporciona uma grande variedade de vida. Para isso, verifique se os desenhos e as produções escritas demonstram uma visão mais complexa sobre a floresta.
Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário