quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Unidade4_ativ_2B_Edna

Projetos de trabalho em sala de aula com a integração de tecnologias ao currículo
Instituição: Escola Estadual Denise Gomide Amui

Autora: Edna dos Santos Rosal Marinho

Estrutura Curricular
Modalidade/ Nível de Ensino: Ensino Fundamental Final: 5º ano

Componente Curricular: Geografia


Título: Noções de Biodiversidade

Objetivos:

-Perceber que a floresta não é apenas um conjunto de árvores e descobrir diferentes perspectivas em sua organização estrutural.
-Introduzir noção de biodiversidade para aproximar-se da compreensão da importância florestas tropicais brasileiras.
-Identificar a presença da vegetação e flora nativa no lugar de vivencia.
-Aproximar-se do ambiente cotidiano dos alunos por meio de um roteiro de trabalho de campo.

Conteúdos:
Noções sobre organização estrutural das florestas.
Noções de biodiversidade.
Elaboração de desenhos de observação.


Duração das atividades: 2 aulas

Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Os alunos deverão ter conhecimentos sobre biodiversidade.

Material necessário:
Papel para desenho, lápis preto e colorido, prancheta para desenho, cola, canetas hidrográficas, cartolina, mapa do Brasil, Atlas de Geografia, máquina fotográfica para a
visita de campo (opcional).

Avaliação:
Analise se os desenhos dos alunos demonstram perceber que a floresta não é apenas um conjunto de árvores e que o ambiente proporciona uma grande variedade de vida. Para isso, verifique se os desenhos e as produções escritas demonstram uma visão mais complexa sobre a floresta.

Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário